bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Microcânula

Microcânula para bioplastia na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

A microcânula é uma agulha sem ponta aprovada pela Anvisa. Fina, longa e flexível, ela permite uma distribuição uniforme das substâncias preenchedoras, enquanto preserva vasos e nervos, o que reduz o número de hematomas durante a bioplastia.

As bioplastias realizadas com a microcânula permitem a realização de modificações estéticas e reparadoras sem deixar cicatriz. Seus resultados são semelhantes aos de uma cirurgia plástica, porém sem cortes, suturas, internação ou longo tempo de recuperação. Parte fundamental da técnica de implantes infiltrativos, a microcânula permite que o procedimento seja realizado no consultório no mesmo dia da avaliação médica, sem custos de anestesia e internação.

Entenda como é realizada a bioplastia com a microcânula

O médico, após aplicar anestesia local, usa uma agulha comum para realizar uma pequena incisão, por onde a microcânula será inserida para injetar o implante. Sua extensão e flexibilidade permite uma distribuição homogênea, o que torna a aparência mais natural e sem concentração de material, o que pode ocasionar uma capsula fibrosa. A ausência de uma ponta perfurante diminui os riscos de embolia (quando o implante é depositado na corrente sanguínea).

A microcânula pode ser usada tanto em tratamentos superficiais – como preenchimento de rugas – quanto em tratamentos mais profundos – aumento de glúteos. Como a agulha comum, a microcânula não deixa cicatriz e o sangramento que causa é desprezível. O retorno à atividades cotidianas tem poucas limitações, após o procedimento.

Sua extensão permite que sejam necessários poucos furos para a aplicação da microcânula. Muitas vezes apenas um ou dois pontos de entrada são necessários, dependendo da área a ser preenchida. O movimento realizado na hora do preenchimento ajuda na produção de colágeno, e é chamado de técnica de escultura da pele.

As microcânulas são produtos liberados pela Anvisa e sua utilização na Clínica Leger segue as normas de segurança ISO 9001:2008.

Saiba mais sobre bioplastia de glúteo.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife