A sua aparência é definida pela forma e contornos de seu corpo. O corpo com o qual você nasceu pode ter ou não as curvas ou musculatura que você deseja. Em alguns casos, danos decorrentes de um acidente, ou de determinadas condições de saúde, podem dificultar a melhora de certas áreas apenas com exercícios. Os implantes de contorno corporal são concebidos para alterar a aparência do peito, bíceps, panturrilha, ou nádegas. Essas áreas podem ser aumentadas por implantes, isoladamente, ou em conjunto, com a transferência de gordura corporal, dependendo das mudanças desejadas e a disposição de gordura corporal. Os implantes para contorno corporal AART podem ajudá-lo, com eficiência, a alcançar o contorno suave com o formato que você deseja, melhorando sua autoconfiança e aparência.
Os implantes corporais são feitos de silicone macio, sólido e aprovado pelo FDA. Normalmente, os implantes são escolhidos para aumentar as áreas do corpo por uma das seguintes razões: • as áreas são assimétricas. • uma área não está bem desenvolvida. • uma área tem estrutura óssea ou muscular reduzida devido a um problema de saúde. • uma área perdeu volume como parte do processo normal de envelhecimento. Implantes de contorno corporal melhoram ou acentuam a aparência do contorno corporal, força muscular, ou volume. Utilize o cursor do mouse para passar pelo peito, nádegas ou panturrilhas dos modelos para ver uma variedade de estilos e tamanhos de implantes peitorais, glúteos e de panturrilha disponíveis dos implantes de contorno corporal AART que podem ajudá-lo a alcançar a aparência desejada.
A variedade de implantes corporais AART disponível hoje permite um resultado personalizado. A combinação da forma, tamanho e posição do implante é usada para ajustar o volume ou a distância da projeção em uma área específica. Seu médico pode usar essas combinações para suavizar ou enfatizar a curvatura ou definição em suas panturrilhas, região peitoral, ou nádegas e pode até mesmo criar a aparência de pernas mais longas. O seu médico irá ajudá-lo a escolher o estilo de implante e a técnica cirúrgica que melhor proporcionará a aparência que você procura. É importante lembrar que o tamanho do implante é limitado pela sua anatomia. Dependendo da firmeza do músculo ou do tecido que circunda o implante, a espessura do estilo que você deseja talvez tenha que ser ajustada durante o procedimento cirúrgico. Seu médico usará a melhor opção para alcançar os melhores resultados e facilitar uma boa cicatrização.
Esta animação demonstra o procedimento de bioplastia de glúteo usando um implante AART estilo 2, tamanho 3. Várias técnicas cirúrgicas podem ser utilizadas para implantes de glúteos, dependendo da posição e aparência desejadas. As duas técnicas que geralmente produzem os melhores resultados são os procedimentos intramuscular e subfascial de aumento das nádegas. O aumento intramuscular envolve a criação de uma bolsa dentro do grande músculo glúteo máximo. Em contrapartida, o procedimento de aumento subfascial cria uma bolsa sob a fáscia, que é uma membrana de tecido que cobre a parte superior do músculo. Utilizando estas técnicas, o implante é protegido por tecido sob a pele ou tecido e fibra muscular, produzindo um resultado confortável, com aparência natural e visualmente agradável.
O procedimento começa com uma incisão através da pele ao longo de uma linha pré-marcada perto do cóccix na parte superior do sulco intraglúteo, que é a linha que se estende entre as nádegas. Utilizando um dispositivo eletrocautério ou bisturi, o médico, cuidadosamente, faz um corte horizontal abaixo das camadas de pele para acessar a fáscia acima do músculo glúteo máximo em cada lado das nádegas. Como vimos anteriormente, há diferentes opções disponíveis para colocação de implantes. Esta animação mostra a colocação intramuscular de implante. Afastadores seguram a pele, enquanto o médico, cuidadosamente, faz um corte na fáscia e separa as fibras do glúteo máximo. A bolsa é formada dentro do músculo que é cerca de ½ polegada maior do que o tamanho do implante. Seu médico pode utilizar um endoscópio ou afastador de fibra óptica para verificar a completa dissecação. Um dreno, que permite a saída de fluido de seu corpo durante a cicatrização, é implantado, e a bolsa é purificada.
Seu médico irá inserir e, cuidadosamente, posicionar um implante esterilizado, garantindo um ajuste livre de tensão dentro do músculo. Quando os dois implantes estiverem no lugar, o seu médico irá verificar se eles parecem naturais e simétricos. As aberturas para as bolsas de cada implante são suturadas com fios absorvíveis. As aberturas utilizadas para acessar os lados das nádegas debaixo da pele são, então, suturadas na linha mediana, e a incisão no sulco intraglúteo é fechada. Essa incisão pode ser suturada e/ou fechada com adesivo. Finalmente, uma bandagem é colocada após a cirurgia para que haja compressão e suporte.
Seu médico poderá colocá-lo em uma malha de compressão que deverá ser usada por alguns dias, ou até por várias semanas. Essa peça de vestuário ajuda a reduzir o inchaço prevenindo o acúmulo de líquido, melhorando a circulação sanguínea e dando suporte aos novos contornos de suas nádegas durante a cicatrização. Você vai precisar dormir de bruços e deverá evitar ficar sentado, tanto quanto possível, por um período de duas a quatro semanas. Pode-se esperar rigidez e inchaço nas nádegas e nas regiões próximas, resultado da incisão e dos tecidos sendo esticados durante a operação. Você também pode sentir um pouco de dor, que poderá ser controlada com medicação oral. Os drenos cirúrgicos provavelmente serão removidos em poucos dias, ou em uma semana, e as suturas externas insolúveis permanecerão no lugar por uma ou duas semanas. Apesar de que talvez você se sinta suficientemente bem para voltar ao trabalho e às atividades normais dentro de duas ou quatro semanas após o procedimento, devem-se evitar exercícios físicos para as pernas durante aproximadamente um mês e meio.
Você verá os resultados dos procedimentos de implante corporal imediatamente. O inchaço, após o procedimento poderá deixar a pele com um aspecto brilhante no início, mas isso deverá diminuir dentro de duas semanas, e a pele irá recuperar seu aspecto normal. Com a diminuição do inchaço, a área que recebeu o implante será suavizada e terá um aspecto ainda mais natural. Seus movimentos musculares não deverão ser afetados. Os implantes são colocados de tal modo que não se movimentem, e os músculos que rodeiam os implantes vão se esticar acomodando-os confortavelmente ao longo dos meses seguintes. Para cada tipo de procedimento de implante, as cicatrizes são escondidas nos sulcos ou em áreas onde sejam de difícil detecção, e elas ficarão cada vez menos visíveis com o passar do tempo, tornando-se praticamente imperceptíveis. Com os implantes de contorno corporal AART, é possível alcançar a forma, a definição e o contorno que você sempre quis.
LEGER - Clinica de Medicina, Bioplastia e Cirurgia Plástica em Porto Alegre e Bioplastia em São Paulo Bioplastia em Porto Alegre: Rua Dr. Guimarães Rosa, 155 - Boa Vista - CEP 90480-080, Tel +55 51 3012.4070/3012.4071;
Rua Dr. Timóteo, 794 - Moinhos de Vento - CEP 90570-040, Tel + 55 51 3024.4864/3024.4869. Bioplastia em São Paulo: Alameda Maracatins, 1435 conj. 206-207 - Moema - CEP 04089-015, Tel + 55 11 2228.0531/2367.4816. contato@esteticas.com.br - www.clinicaleger.com.br