bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento de Estrias

Tratamento a Laser para Estrias na Barra da Tijuca

tratamento de estrias

As estrias são marcas na pele que surgem a partir de diversos fatores, como o aumento ou a perda significativa de peso e alterações hormonais. Sua origem está ligada à ruptura das fibras de colágeno e elastina, os responsáveis por dar sustentação, firmeza e elasticidade para a pele. Elas estão localizadas na derme, a camada mais profunda da pele, e se rompem devido ao estiramento excessivo da pele, ultrapassando sua capacidade de distensão, e assim, ocasionando as indesejadas estrias.

Adolescentes na puberdade, obesos e gestantes, são mais propensos a terem estrias, já que sofrem alterações hormonais. A coloração das estrias varia entre branca e avermelhada, sendo as brancas consideradas como as mais antigas e que já perderam a melanina onde as fibras foram rompidas, e as vermelhas apresentam essa coloração devido ao rompimento sanguíneo, sendo mais novas e consequentemente, com melhores chances de tratamento. Os locais mais propensos são as coxas, nádegas, abdômen dorso do tronco.

É recomendado para evitar seu surgimento praticar exercícios, ter uma alimentação saudável, beber bastante água, hidratar a pele e a base do possível evitar o ganho ou perda de massa muscular em um curto espaço de tempo.

O tratamento para estrias é baseado em procedimentos que induzam a formação de colágeno na região, de modo que assim, elas sejam amenizadas.

Tratamento para estrias:

Laser CO2 fracionado: O laser CO2 fracionado emite feixes de luz com propriedades que apresentam afinidade com as moléculas de água do organismo. Por isso, quando emitem calor na camada mais profunda da pele (derme) vaporizam essas moléculas e acaba retraindo o colágeno presente no local. Como consequência dessa contração, um novo colágeno é estimulado a se formar, o que faz com que a pele fique muito mais elástica e firme.

Peeling Químico: O peeling químico é um tratamento que visa realizar uma esfoliação, utilizando para tanto uma substância sobre a pele capaz de promover uma renovação celular, retirando as células mortas e estimulando a produção de novas para substituí-las. Esse processo é realizado naturalmente pelo organismo, entretanto, com o envelhecimento, ele se torna mais lento, principalmente para remover manchas. Como resultado, a pele fica com uma textura muito melhor, com minimização das manchas, estrias e cicatrizes de acne.

Mesoterapia: A mesoterapia, ou intradermoterapia como também é chamada, consiste na implantação de medicamentos na pele ou subcutâneo, a fim de proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação. Esse procedimento ocasiona poucos efeitos colaterais, já que a absorção e concentração dos remédios no sangue é muito menor do que se fosse consumido oralmente. Sua utilização é para diversos tratamentos, sendo o procedimento o mesmo, entretanto os fármacos são variados, dependendo da indicação do médico e do objetivo do tratamento.

Veja também sobre tratamento para celulite com radiofrequência.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife