bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Bioplastia de Glúteos

Bioplastia de Glúteos no Rio de Janeiro

Bioplastia de glúteos no Rio de Janeiro é um procedimento não cirúrgico, que permite trabalhar o tamanho e a forma da região glútea. Seu objetivo é também atuar na musculatura, como nos casos de glúteos pequenos e de formato achatado. A bioplastia de glúteos pode, também, ajudar no tratamento da celulite.

O procedimento da bioplastia de glúteos no Rio de Janeiro é realizado por meio da técnica conhecida como preenchimento, utilizando-se material biocompatível e definitivo, com resultados permanentes, homogêneos e sem pós-operatório.

Como é realizada a bioplastia de glúteos?

No procedimento da bioplastia de glúteos no Rio de Janeiro o paciente é posicionado com a coluna reta onde, após a limpeza de pele, é aplicada a anestesia local e, posteriormente, efetua-se a marcação na linha de apoio. Em seguida, cada quadrante é marcado e sinalizado com um molde projetado exclusivamente para o procedimento.

A aplicação do preenchimento corporal é feita por um único orifício mínimo, utilizando a microcânula que atua de forma semelhante a uma injeção, com a diferença fundamental de possuir uma ponta atraumática, sem causar qualquer tipo de lesão do feixe vásculo-nervoso.

Durante a aplicação, o paciente permanece acordado, acompanhando o processo, podendo conversar com o médico em relação aos volumes que forem surgindo. É importante, no entanto, que a palavra final seja do médico, pois somente ele sabe das possibilidades de intervenção em cada paciente.

Produto utilizado na bioplastia de glúteos no Rio de Janeiro:

A substância utilizada nos procedimentos de bioplastia para aumento de glúteos é o polimetilmetacrilato (PMMA), autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Trata-se de um produto não absorvível e biocompatível com o organismo. O PMMA é formado por microesferas suspensas em um coloide, enquanto que seu pequeno diâmetro (cerca de 40 micra) e a falta de irregularidades em sua superfície, permitem que ele permaneça no local em que foi injetado, sem migrar para outras partes do corpo, de modo que os resultados são definitivos.

A quantidade de produto varia de acordo com a indicação do médico para cada paciente.

Tratamento de celulite com bioplastia de glúteos na Barra da Tijuca, RJ:

A bioplastia de glúteos pode ser utilizada como coadjuvante no tratamento a celulite, um problema circulatório em que a quantidade de gordura de cada célula define o fluxo de sangue que passa por elas. Dessa forma, a bioplastia de glúteos colabora quando associada a outros tratamentos, como a subcisão, objetivando minimizar os efeitos da celulite.

Realizada com anestesia local, a subcisão utiliza uma agulha "bisturizada" que corta os septos fibrosos abaixo da pele, causadores da celulite em estágio avançado. O corte interrompe a tração exercida pelos septos sobre a pele, que é liberada e se eleva, amenizando as depressões características da celulite. Como atinge vasos sanguíneos se formará um hematoma que dará origem ao novo tecido conjuntivo. Este novo tecido deve ocupar o espaço anteriormente deprimido, de modo que nos casos mais avançado da celulite, as antigas depressões são preenchidas com bioplastia.

Materiais utilizados na bioplastia de glúteos:

• Solução antisséptica;
• Caneta para marcação;
• Cabo de Poker;
• Agulha para perfurarmos o acesso para as microcânulas;
• Carpule;
• Anestésico;
• Cânula para anestesia;
• Pistola injetora;
• Suporte;
• Microcânula 50x09.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife