bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Cirurgia Plástica

Conheça os procedimentos de cirurgia plástica disponíveis no Rio de Janeiro

mamoplastia barra da tijuca

Cirurgia plástica no Rio de Janeiro:

Tipo de procedimento que consiste na reconstituição de alguma parte do corpo. A razão para a realização deste método varia, pode ser com o intuito de recuperar uma parte do corpo que tenha sofrido algum trauma ou com o objetivo de atingir resultados estéticos idealizados pelo paciente.

Quando a cirurgia plástica tem como finalidade apenas a mudança da aparência de uma pessoa ela é considerada de caráter puramente estético. Ou seja, o procedimento não é feito com o propósito de cuidar da saúde.

Cirurgias plásticas acabam corrigindo problemas psicológicos que os pacientes possuem em função dessas deformidades. Como é o caso da operação para a correção de orelha de abano ou de mamas flácidas, a correção destes problemas não causará dano algum a saúde deste paciente.

Para um médico atuar nesta área é necessário realizar um período de formação tutelada que varia de acordo com o país.  Em Portugal, o internato consiste em 72 meses distribuídos do seguinte modo: 12 de Cirurgia Geral, três (3) de Traumatologia, 42 de Cirurgia Plástica Reconstrutiva, 3 de estágio em clínica estrangeira protocolada, 6 de Cirurgia Maxilo-Facial, 3 de Ortopedia e 3 de Dermatovenerologia. No Brasil a residência em Cirurgia Plástica compreende dois (2) anos de Cirurgia Geral, seguidos de três (3) anos de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.

Em nosso país é preciso que ao término de cada ano de residência, o profissional realize uma avaliação e ao final do curso o médico adquire o grau de especialista. Entretanto, a participação dentro da sociedade médica específica não se faz obrigatória para que seja possível o exercício da especialidade e isso faz com que profissionais menos gabaritados acabem atuando no meio. Pois para ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é necessário cumprir uma série de requisitos.

Existem exames rotineiros para a realização de uma cirurgia plástica, confira:

Exames de uréia, creatinina, kttp, plaquetas, tempo de protrombina e hemogramas são alguns dos que sempre estão presentes na lista dos laboratoriais. Avaliação cardiológica pré-operatória. Mamas: Ecografia e Mamografia.

Veja abaixo alguns procedimentos de cirurgia plástica da Clínica Leger na Barra da Tijuca.

Cirurgia Plástica de Lipoaspiração: Um dos procedimentos mais conhecidos dentro da cirurgia plástica. Começou a ser realizado em 1983, e desde lá evoluiu muito.  A principal indicação para este procedimento é na remoção de gordura localizada, ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia prática de lipoaspiração não serve para emagrecimento. Em Porto Alegre, a cirurgia plástica de lipoaspiração é realizada pelas clínicas Leger com os cuidados necessários para segurança e em bloco cirúrgico hospitalar.

Abdominoplastia: a abdominoplastia é um método de retirada da pele e remoção de gorduras adicionais do abdômen baixo. Depois que a pele é retirada ela é esticada sobre os músculos abdominais. Isso pode ser usado em casos de perda de peso brusca (após cirurgias de obesidade) ou em função do excesso de pele pós- gravidez.

Facelift: Consiste em técnicas de cirurgia plástica que amenizem os sintomas do envelhecimento no rosto e pescoço. Dentro das técnicas estão a correção da flacidez da pele e dos músculos do rosto, bem como, a retirada do excesso de gordura.

Remoção de Cicatrizes: Através de um processo intitulado Z-Plastia, é feito a remoção de cicatrizes através de enxerto de pele, lase e demabrasão.

Blefaroplastia: a blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras que remove o excesso de pele de pálpebras inferiores e superiores. Esse método consiste na remoção das dobras e bolsas de gordura, fazendo com que melhore o enrugamento que surge ao redor dos olhos.

Rinoplastia: - Cirurgia Plástica de Nariz: Serve para corrigir possíveis obstruções nasais e melhorar a estética do contorno nasal.

Mamoplastia - Cirurgia Plástica das Mamas: Cirurgia que visa aumentar ou corrigir problemas de flacidez mamária. É indicada na reconstrução das mamas após uma mastectomia.

Ninfoplastia: Cirurgia de correção nos lábios vaginais. Indicado em casos de hipertrofia desta região que causa desconforto ou constrangimento.

LOCAIS ONDE SÃO REALIZADAS AS CIRURGIAS PLÁSTICAS
Para sua maior segurança, as Clínicas Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais:

RIO DE JANEIRO
One Day Clinic - Site oficial 
Barra Day Hospital - Site oficial


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife