bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Nutrição e Cirurgia Plástica

Tratamento com nutricionista para pacientes de cirurgia plástica

A cirurgia plástica normalmente é programada e, com isso se consegue, previamente, estabelecer metas e mudanças alimentares que ajudarão no processo de cicatrização, resposta imunológica, e também no resultado estético, se for o caso.

O uso de alimentos ou suplementos antioxidantes no pré-operatório associados a alimentos anti-inflamatórios e ricos em fontes de proteínas – que ajudam na cicatrização e recomposição da pele – são ótimas estratégias nutricionais pré-operatórias para que se obtenha um melhor resultado após a cirurgia.

Aliado a isso, uma mudança de vida é importante para que esse resultado se mantenha a longo prazo como, por exemplo, na abdominoplastia – cirurgia de redução do abdômen. Assim, instituem-se hábitos saudáveis e um estilo de vida melhor, com a prática de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada. Alimentos importantes para isso vão ajudar tanto no resultado, como também na recuperação pós-operatória. Nesse período, é importante a ingestão de alimentos ricos em vitamina C e E, pois eles são potentes antioxidantes e auxiliam no processo de cicatrização.

Alimentos fonte de proteínas de origem animal como ovos, carnes, peixe, frango e proteínas vegetais como quinoa e amaranto também são importantes para cicatrizar. Os de função anti-inflamatória como açafrão, o resveratrol encontrado na uva e o ômega 3 também são indicados para os pacientes que estiverem no processo pós-operatório para que possam logo voltar às atividades rotineiras.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife