bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Preenchimento em Lipodistrofia

Bioplastia para preenchimento de lipodistrofia

A lipodistrofia caracteriza-se pelas alterações na massa corpórea em portadores de HIV (soropositivas) que estão fazendo Terapia Antirretroviral Altamente Ativa (HAART), também chamada de terapia de combinação ou coquetel.

Esse tratamento faz com que ocorram algumas mudanças no organismo do paciente, como o aumento de gordura na região do abdômen, entre os ombros, em volta do pescoço ou no tórax. A medicação também leva à perda de gordura da pele, com mais força nos braços, pernas, nádegas e rosto. Essas mudanças físicas diminuem a autoestima dos mesmos, portanto, é indicada a realização do preenchimento, para amenizar a aparência com menor volume que o normal, e não desanimá-los durante o tratamento.

O preenchimento em liposdistrofia é realizado no consultório do médico, sem cortes, com o mínimo de sangramento, devido ao uso de uma microcânula (agulha sem ponta) e uso de anestesia local, o que permite ao paciente acompanhar todo o procedimento, com o auxílio de um espelho, para poder opinar sobre o resultado. O produto injetado é definitivo, chamado de polimetilmetacrilato (PMMA) que, por possuir micromoléculas, não permite a possibilidade de migração do material para outras regiões do corpo.

Veja mais sobre preenchimento facial.

Veja também sobre os preenchimentos corporais.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife