bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Preenchimentos na Barra da Tijuca

Preenchimento facial e corporal para reposição de volumes

O preenchimento é uma técnica que veio para realizar inúmeras modificações tanto no rosto quanto no corpo, de modo minimamente invasivo e que passa mais segurança aos pacientes, já que não necessita de cortes, o que consequentemente culmina no mínimo de sangramento durante o procedimento e na ausência de recuperação.

Para realizar alterações como o aumento de volume em regiões que não são tão favorecidas, corrigir imperfeições e sinais do envelhecimento podem ser utilizados dois tipos de produtos, os absorvíveis que duram aproximadamente dois anos no organismo, sendo posteriormente eliminados pela urina, e os definitivos que permaneceram no local em que foram implantados.

Independente da escolha do paciente, o preenchimento é realizado ambulatorialmente e com anestesia local, de modo que assim, ele pode interagir durante a atuação do médico para que os resultados sejam os mais próximos possíveis dos imaginados. Para não necessitar de cortes, é utilizada uma microcânula, nome dado a uma agulha que por não possuir ponta, não causa lesões vasculares no organismo do indivíduo.

Produtos absorvíveis para o preenchimento:

Ácido Hialurônico: O ácido hialurônico é uma substância que atua preenchendo os espaços entre as células, sendo mais presente na pele, onde fornece sustentação e elasticidade. Com o envelhecimento, a produção de ácido hialurônico é diminuída, já que ela é inversamente proporcional à idade do indivíduo. É notória a sua atuação, já que as crianças apresentam peles firmes e elásticas, enquanto que idosos apresentam a mesma enrugada e desidratada.

Para repor o efeito perdido pela diminuição da sua produção, foi criado o ácido hialurônico sintético a partir a da fermentação de bactérias ou de outros animais, que dura de seis meses a um ano no organismo. O ácido hialurônico sintético atua em diversas regiões do corpo, tendo como principais indicações o preenchimento de rugas como os sulcos nasogeniano e labiogeniano, os pés de ganha, os códigos de barra e o aumento labial, região que mais é indicada para o preenchimento com substâncias absorvíveis, já que provoca um efeito mais natural para os lábios.

Hidroxiapatita de cálcio: A hidroxiapatita de cálcio é um composto sintético na forma de microesferas suspensas em gel aquoso. Seus principais componentes são o fosfato e o cálcio, que auxiliam na estimulação da formação proteica, possuindo as mesmas características dos ossos humanos. No momento em que é implantada na região a ser tratada, provoca a estimulação do colágeno, sendo indicada para regiões como os sulcos faciais. Sua atuação no organismo permanece por mais tempo que o ácido hialurônico, durando de dois a três anos.

Produto definitivo para preenchimento e bioplastia:

PMMA: O polimetilmetacrilato, PMMA, é o produto utilizado na bioplastia, sendo formado por microesferas suspensas em um coloide. Ele é definitivo, e graças ao tamanho de suas partículas permanece no local em que foi aplicado sem migrar para nenhuma outra região do corpo.

Ele é biocompatível pelo corpo, e não causa nenhuma reação alérgica. É necessário somente tomar cuidado com a quantidade de produto a ser utilizada, seguindo as normas estipuladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que não ocorram futuros problemas.

Locais que podem ser realizados os preenchimentos:

Preenchimento facial na Barra da Tijuca:

Preenchimento de rugas e sulcos: As rugas e sulcos presentes entre os olhos, na testa e ao lado da boca, por exemplo, podem ser preenchidas, dando um ar de jovialidade ao rosto.

Preenchimento de nariz: O nariz pode sofrer modificações que façam com que o seu tamanho seja diminuído a partir do preenchimento, a ponta do nariz pode ser afinada, ele pode se tornar arrebitado, o "nariz de falcão" ser corrigido.

Preenchimento de orelha: Os lóbulos da orelha que apresentam alguma irregularidade podem receber volume.

Preenchimento labial: Os lábios podem ganhar volume, ter as ruginhas preenchidas, ter o contorno e o "arco do cupido" mais definido.

Preenchimento de linha da mandíbula: A linha da mandíbula pode ser criada a fim de formar uma divisão entre o rosto e o pescoço, podendo alterar o formato do rosto e deixá-lo em maior harmonia.

Preenchimento de maçã do rosto: Além do volume recuperado, ocorre também o efeito "blush" devido ao jogo de luz e sombra.

Preenchimento de queixo: O queixo pode mudar de forma e tamanho, ficando mais arredondado e menos pontudo, por exemplo.

Preenchimento de pálpebras: As pálpebras podem ser preenchidas e assim amenizar o efeito de cansaço causado pelas olheiras.

Preenchimento corporal na Barra da Tijuca:

Preenchimento peitoral: O preenchimento pode ser realizado para aumentar a região em pacientes com Síndrome de Poland, referente à ausência do músculo peitoral maior, o que faz com que a região fique desproporcional.

Preenchimento de glúteos: Os glúteos podem ganhar forma, volume e ficar mais arrebitados de maneira natural.

Preenchimento para rejuvenescimento de mãos: As mãos perdem o volume com o passar dos anos, que também pode ser preenchido.

Conheça também nosso Centro de Tratamento a Laser.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife