bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Dermaroller para Rejuvenescimento

Tratamento para rejuvenescimento facial e corporal

Microagulhamento cutâneo promovido pelo dermaroller possibilita diminuição de cicatrizes e melhora da textura da pele. O instrumento é composto por microagulhas e pode ser aplicado em diversas regiões do corpo, com 192 ou com 72 agulhas, para espaços menores. Com espessura de 0,07 mm, o comprimento das microagulhas varia conforme os objetivos do tratamento, em tamanhos entre 0,25mm, 0,5mm, 1,0mm, 1,5m, 2,0mm e 2,5mm.

O tratamento com Dr. Roller® é indicado para aqueles que procuram melhorar a textura da pele, diminuir rugas, estrias, cicatrizes e até queimaduras. Os resultados do dermaroller são observados de três a seis sessões, dependendo da finalidade. Entre as aplicações, é necessário um intervalo de quatro a oito semanas, dependendo da recuperação de cada paciente. Estudos do aparelho alemão estimam crescimento de até 1000% das fibras de elastina e colágeno nas seis semanas seguintes do procedimento.

É contraindicado a utilização do dermaroller para pessoas com dificuldades de cicatrização e tendência a queloides. Mesmo sendo efetivo contra cicatrizes de acne, o tratamento não é aconselhado para acne ativa e piodermites.

A aplicação do dermaroller consiste na criação de mínimas lesões epiteliais. As agulhas formam microcanais que possibilitam a reação das células e a liberação de fatores de crescimento. A remodulação tecidual ocorre naturalmente com a migração de novos componentes para a matriz da derme, fechando os canais abertos pelo procedimento. Fibroblastos ajudam na cicatrização produzindo colágeno e elastina em grandes volumes para repor o tecido danificado por um mais firme e espesso.

tratamento de microagulhamento cutâneo para cicatriz, rugas, estrias e manchas na pele

O mecanismo ativo do dermaroller é o microneedling, ou microagulhamento cutâneo. Com ele surgem novas estruturas como vasos capilares que se integram à camada superior da derme. Essa nova formação auxilia a melhora da circulação sanguínea e, consequentemente, uma melhor pigmentação da pele. A renovação celular também permite uma nova camada de pele, com menos cicatrizes de acne, queimaduras e linhas de expressão. A técnica também tem boa resposta para pacientes em tratamento capilar de alopecia.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife