bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Ultrassom Microfocado

Tratamento para flacidez facial com ultrassom microfocado na Barra da Tijuca, RJ

O ultrasom microfocado é uma tecnologia que atua de dentro para fora dos tecidos, focando o ultrassom não apenas na camada dérmica mais profunda, mas também na camada muscular. O mais recente equipamento de ultrassom microfocado, possibilita visualizar a região exata da ação no momento da aplicação, com o objetivo de realizar um tratamento para flacidez facial de forma mais pontual e precisa. Sua tecnologia eleva a temperatura da pele a mais de 60 graus, o que estimula a formação de colágeno.

Esse novo aparelho foi bastante comentado nas últimas edições do Congresso Americano de Dermatologia e do encontro da Sociedade Americana de Medicina com Laser. Dezenas de estudos e trabalhos foram apresentados nos eventos reconhecendo a atuação do equipamento com ultrassom microfocado.

O procedimento para flacidez facial tem duração em torno de hora e, como age apenas na camada mais profunda da pele, não requer um tempo de recuperação (downtime), deixando o paciente com poucas recomendações e podendo seguir as suas atividades diárias.

O tratamento com ultrassom microfocado é recomendado para pessoas que possuem grau moderado de flacidez, de modo que não chegue a necessitar uma intervenção cirurgica, por exemplo. O procedimento pode ser realizado em todos os tipos de pele e é possível notar os resultados em torno de 15 dias após o procedimento.

Existem dois tipos de flacidez: muscular e dérmica. A muscular é causada pela falta de exercício físico e alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular, diminuindo a firmeza da pele. Já a flacidez dérmica, ou tissular, pode ser provocada por fatores naturais, como a exposição em excesso ao sol, ou fatores genéticos e hormonais. Mulheres grávidas sofrem drásticas mudanças hormonais, por isso é comum a aparência flácida da pele durante e depois da gestação.

É possível diminuir os efeitos da flacidez praticando atividades físicas regularmente. A musculação é uma ótima opção, pois enrijece os músculos e tonifica a pele. Para quem já sofre com a flacidez, o mais indicado é optar por procedimentos estéticos que apresentam resultados instantaneamente. Em casos mais graves, pode-se optar por cirurgias plásticas nas áreas problemáticas, mas sempre combinando com o exercício físico para que os resultados durem por mais tempo.

Veja mais sobre tratamento da celulite na Barra da Tijuca.
Veja também sobre tratamento de flacidez da pele.
Conheça nosso Centro de Tratamento a Laser na Barra da Tijuca.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife