Luz Intensa Pulsada

Tratamento para manchas, sardas e olheiras

A Luz Intensa Pulsada é o tratamento que age amenizando o aspecto da pele e combatendo manchas, sardas e olheiras. O processo envolve um disparo de luz sobre uma região específica. Esta, por sua vez, absorve a rajada sem que o restante do tecido seja prejudicado pelas altas temperaturas.

O Luz Intensa Pulsada funciona gerando uma grande quantidade de calor num único ponto localizado da pele, no entanto, ele não é um laser. Apesar de funcionar de forma semelhante, a luz pulsada se faz mais eficiente no combate ao excesso de melanina.

A aplicação começa de forma superficial, agindo sobre lesões pequenas, como sardas e microvarizes. Num segundo momento, o tratamento é realizado em maior profundidade, para que ocorra a produção de um novo colágeno, criando, então, um aspecto de uma pele mais limpa, viçosa e tonificada.

As sessões duram em torno de meia hora e o tratamento é composto de 4 a 6 sessões. Estas são realizadas uma vez por mês, e o paciente praticamente não sente dor. A parte da epiderme que não é tratada é protegida por um gel e, após o tratamento, o paciente pode retomar suas atividades habituais. Este deve fazer uso diário do filtro solar nos dias que sucedem a sessão.

A Luz Intensa Pulsada é contraindicada para pessoas grávidas e de pele bronzeada. Para os demais, é recomendado o agendamento de uma consulta médica prévia para a análise de maiores especificidades, como o uso contínuo ou recente de remédios, tais como isotretinoina, anti-inflamatórios, anticoagulantes, antibióticos e outros. Doenças como herpes simples, vitiligo, doenças de coagulação sanguínea e infecções devem ser relatadas.