bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Terapia Fotodinâmica*

A terapia fotodinâmica é um tratamento dermatológico e não cirúrgico, aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) e que não necessita de sedação do paciente para ser realizado. É indicado para alguns tipos de câncer de pele, bem como, algumas lesões pré-malignas.

É realizado princialmente para tratamento de acne, tumores basocelulares superficiais, manchas de Sol (ceratoses actínicas), sardas, pequenos vasos sanguíneos dilatados (telangiectasias), verrugas, vermelhidão (rosácea) e envelhecimento provocado pela exposição solar.

Para tanto, utiliza dois pontos principais, um fotossensibilizante e a luz vermelha. O produto fotossensibilizante é aplicado na pele, onde permanece por três horas para penetrar corretamente e ser captado pelas células.
Como as células do câncer de pele apresentam alto metabolismo, elas absorvem o produto, enquanto ele não surte efeito nas células saudáveis. A reação das células cancerígenas em relação ao produto é que ela se torna sensível à luz.

Como elas se tornam sensíveis, são expostas posteriormente à luz vermelha. Para evitar problemas nos olhos do paciente, é colocado um óculos especial para o procedimento. Quando a luz é aplicada sobre a região da pele, o creme aplicado anteriormente começa a agir, o que permite que essas células sejam destruídas de maneira específica, sem afetar a pele ao redor.

Dependendo das respostas do organismo ao tratamento, se for necessário podem ser realizadas outras aplicações, após algumas semanas.


*A Clínica Leger Rio de Janeiro não realiza terapia fotodinâmica. Para mais informações, acesse terapia fotodinâmica em Porto Alegre.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife