bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Magreza Excessiva

Tratamento para magreza excessiva na Barra da Tijuca RJ

Influenciadas pela cobrança de padrão de beleza imposta pela sociedade, muitas pessoas, homens e mulheres, colocam a sua saúde em risco buscando o corpo perfeito, geralmente relacionado a magreza. No entanto, a magreza excessiva, normalmente, está associada a problemas de saúde, tanto emocionais, como auto estima baixa e depressão, como físicos, hipertireoidismo e diabetes.

O peso de alguém não é indicativo de saúde, já que uma pessoa magra pode ter diversos problemas e uma pessoa obesa pode ser saudável, mas quando há um emagrecimento muito abrupto, isto é sinal de que há algum fator a ser investigado. A magreza excessiva pode ter diversas causas: doenças orgânicas, transtornos do comportamento alimentar e a maus hábitos alimentares, genética, diabetes, hipertireoidismo, parasitoses intestinais, doenças inflamatórias do tubo digestivo, neoplasias, doenças infecciosas, depressão e anorexia nervosa.

A magreza excessiva pode levar a doenças relacionadas a imunidade, afecções respiratórias, ósseas e infecciosas. Por isso, é importante manter um acompanhamento com um especialista para prescrever uma dieta equilibrada e reposição de alguns nutrientes, quando necessário. Para constatar se a magreza é um problema para o paciente, é importante realizar uma série de exames e também fazer o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) – quando o resultado do cálculo está abaixo de 17, a situação já é preocupante, já que o índice mais natural é entre 20 e 25.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife