bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Excimer Laser no tratamento de psoríase e vitiligo

Raios UVB amenizam psoríase e vitiligo com Excimer Laser

Excimer Laser é um imunomodulador que utiliza fototerapia para o tratamento de vitiligo e psoríase. Utilizando raios UVB, o aparelho é capaz de amenizar problemas causados por desordens imunológicas.

No tratamento para vitiligo, o Excimer Laser atua sobre o sistema de defesa, impedindo que ele continue a atacar os melanócitos, as células que dão coloração à pele. Além disso, por empregar raios UVB, o aparelho também consegue estimular a produção desses melanócitos, devolvendo a coloração natural da região.

Os raios UVB do Excimer Laser também podem ser empregados no tratamento da psoríase. Responsável pelo aparecimento de manchas vermelhas, na maioria das vezes com escamas brancas, principalmente no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, a psoríase também é resultado de uma resposta inadequada do sistema de defesa, o que a torna suscetível às propriedades imunossupressoras dos raios UVB.

Entre as características que destacam o Excimer Laser estão a aplicação localizada que reduz os riscos da incidência de radiação por todo o corpo. O imunomodulador possibilita tratar apenas a região afetada, mantendo às demais áreas sadias. A aplicação de Excimer Laser não é invasiva e deve ser feita de uma a três vezes por semana. Cada lesão é exposta a radiação UVB de 2 a 5 minutos, não há dor. Embora o tempo total de tratamento dependa de cada paciente, sabe-se que a resposta não é imediata.

O Excimer Laser é aprovado pelo FDA, órgão regulador norte-americano e, no Brasil, pela Anvisa.

Saiba mais sobre as doenças:

PSORÍASE
VITILIGO


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife