bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Remoção de Tatuagem a Laser Barra da Tijuca

Laser Q-Yag para remoção de tatuagens na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Remoção de tatuagem: Existem tratamentos seguros para remoção de tatuagem, entre eles destaca-se o laser de Yag, uma tecnologia que atua emitindo um comprimento de onda específico para cada pigmento, que varia entre 1064 e 532 nanômetros, com propriedade de atuar tanto nos pigmentos pretos quanto nos coloridos.

O processo de remoção de tatuagem se dá em razão de esse pigmento absorver a energia do laser, levando, assim, à fragmentação da tinta em partículas menores que são, ao longo de algumas semanas, removidas pelo sistema imunológico do paciente. As camadas superiores da pele não sofrem danos e as demais estruturas ao redor da área tratada não são prejudicadas. Ou seja, a derme circundante permanece intacta, não sofrendo alteração de cor e minimizando o potencial de formação de cicatriz.

remocao de tatuagem

São necessárias, normalmente, de quatro a oito sessões, mas o número varia conforme a profundidade, intensidade, tipo de pigmento, cores e, principalmente, da resposta de cada paciente. Quanto mais escura for a tatuagem, mais chances tem de ser removida com absoluto sucesso, que é o principal objetivo da tecnologia. Antes de iniciar o procedimento, é realizada uma avaliação para com objetivo analisar o tamanho e as cores que são mais difíceis de serem removidas.

O tratamento para remoção de tatuagem no Rio de Janeiro é realizado com anestesia tópica e, se necessário, anestesia local. O desconforto é semelhante ao da realização da tatuagem. Após o procedimento, é possível que sua pele apresente uma descoloração branca e vermelhidão e inchaço na área ao redor, que costumam desaparecer lentamente em algumas horas.

É importante lembrar que o tratamento para a remoção de tatuagem em sua totalidade é um processo lento, sendo necessário esperar cerca de 30 a 45 dias entre uma sessão e outra, sempre levando em conta o tempo de cicatrização de cada paciente.

Dicas de NutriçãoLEGER APRESENTA DOIS TRABALHOS NO MAIOR CONGRESSO DE LASER E MEDICINA DO MUNDO
Os médicos Roberto Chacur e Nívea Bordin apresentaram um dos dois artigos exbidos na ASLMS, em Boston, nos Estados Unidos. O encontro reune médicos do mundo inteiro para discutir e se aproximar das mais recentes pesquisa e tecnologias no que se refere ao uso de laser em medicina. Um dos trabalhos se refere justamente a associação de duas tecnologias a laser para a remoção de tatuagens resistentes. Veja mais...

Veja mais sobre nosso Centro de Tratamentos a Laser.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife