bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Nutrição e Celulite na Barra da Tijuca

Nutricionista para prevenção e tratamento da celulite

A celulite é um processo inflamatório local devido ao acúmulo de gordura associado a uma inflamação que altera a aparência da pele. Há certos tipos de alimentos que podem causar e até mesmo piorar esse aspecto, como os industrializados, por exemplo. O baixo consumo de frutas, vegetais e cereais integrais também colaboram para o aparecimento da celulite, pois esses alimentos são ricos em fibras e, se não consumidos nas quantidades recomendadas, podem fazer com que o intestino não funcione de maneira regular. Essa alteração nas atividades intestinais aliado à variação de bactérias do intestino gera um processo inflamatório que causa alteração no corpo de maneira geral, deixando a pele com aspecto de casca de laranja.

Para que a pele não adquira esse aspecto, recomenda-se evitar alimentos industrializados, uma vez que causam extravasamentos de líquidos para a pele, causando a deformação que conhecemos como celulite. O consumo de sódio e açúcares simples também deve ser evitado, pois contribui para a retenção de líquido. Outra forma de combater a celulite é ingerindo alimentos que ajudam a diminuir a retenção e inflamação da pele, como chás de amora e hibisco, que são úteis nesse processo, assim como os antioxidantes. As substâncias antioxidantes podem ser encontradas em alimentos como uva, cacau, açaí, brócolis, couve e também em temperos como açafrão e cúrcuma.

É importante também que se adote um estilo de vida saudável, com prática de exercícios físicos associados a uma boa qualidade de sono, que traz, além da melhora da aparência da pele, a diminuição do estresse.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife