bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Libido e Alimentação

Saiba como a alimentação pode influenciar na libido

A queda da libido é uma queixa frequente no consultório médico, e o que surpreende é a idade dos pacientes que fazem essa reclamação: normalmente, são homens e mulheres jovens. Esse problema é esperado após o envelhecimento de homens e mulheres, principalmente após o período da andropausa e menopausa. No entanto, esta ser uma queixa frequente para pessoas mais jovens não pode ser considerado algo normal e esperado.

Existem diversas causas que podem influenciar na queda da libido, como estresse, intensidade das atividades diárias, período pós gestação e alterações hormonais. A partir de uma avaliação clínica do paciente, através de conversa e também de exames, é possível saber se há alguma alteração hormonal ou algum outro tipo de deficiência no organismo, podendo prescrever um tratamento adequado, através de dietas equilibrando nutrientes, vitaminas e hormônios no organismo. Quando a deficiência de algum hormônio é constatada através de exames, é possível fazer uma reposição com medicamentos, quando necessário, possibilitando que o paciente mantenha suas atividades sexuais normalmente, com a libido preservada e mantendo uma vida tranquila e saudável.

Existem alguns alimentos ricos em substâncias que estimulam o desejo sexual, como feniletilamina, cálcio, flavonoides, ácidos graxos, capsaicina, ômega 3, vitaminas do complexo B e antioxidantes. Dentre estes alimentos, podemos citar: chocolate, derivados do leite, vinho, oleaginosas, pimenta, salmão e atum, gengibre, ovos, amora e framboesa, chá verde ou branco.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife