bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Peeling Exoderm<

Rejuvenescimento facial com Peeling de Fenol na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

O peeling Exoderm, que é um peeling de fenol modificado, apresenta elevado índice de segurança com resultados excelentes e duradouros. É um procedimento que promove o rejuvenescimento facial. Seus resultados são muito expressivos conferindo anos de jovialidade à aparência da face.

É indicado para pessoas com rugas faciais profundas, pele extremamente envelhecida, para o tratamento de manchas resistentes, flacidez, acne em atividade ou suas cicatrizes.

Para se submeter ao Exoderm você deve fazer os exames previamente solicitados, de sangue e eletrocardiograma, com parecer cardiológico. O peeling exoderm profundo é realizado em ambiente hospitalar, sob sedação feita pelo médico anestesista.

No pós-procedimento existe edema (inchaço facial bastante intenso) sobretudo nos olhos, e hiperemia local (vermelhidão) que regride ao longo dos próximos dois a três meses.

O Exoderm exige um afastamento social e laboral de nove dias. Após este período o paciente já pode sair de casa desde que faça uso de proteção solar indicada pelo médico.

As contra indicações do peeling Exoderm são pele negra, portadores de diabetes insulno-dependente e enfermidades sistêmicas não controladas.

Como é realizado o peeling de fenol

O procedimento inicia com o paciente sendo sedado e a pele passa por um processo de limpeza e desengorduramento. Depois a solução Exoderm é aplicada no rosto, uma região por vez: primeiro a região frontal (testa), infraorbital (em volta dos olhos), malar (bochechas) e para terminar, perioral e mentoniana (em volta da boca e queixo). Há um intervalo de 20 minutos entre cada aplicação, para que o produto adentre bem na pele.

Após a aplicação a pele fica branca porque as proteínas do sangue vão para a superfície em um processo chamado coagulação sanguínea. Uma "máscara" de micropore é aplicada sob a pele e retirada 24 horas após. Depois da retirada da "máscara" de micropore, aplica-se a segunda "máscara" (bismuto) que será retirada no nono dia.

Cuidados antes e depois do peeling de fenol

Um mês antes do procedimento, é importante que o paciente já comece com as preparações. Ele deverá se proteger com mais cuidado da radiação solar (sempre usando protetor solar com fator de proteção no mínimo 30) e aplicando diariamente um creme à base de ácido retinoico, hidroquinona e um corticoide leve.

Responsável pela aplicação do peeling de fenol

O Exoderm, solução de peeling profundo, que tem por indicação o rejuvenescimento ou restauração dos danos na pele causados pelo sol ou pela idade, foi criado pelo Dr. Yoram Fintsi em Israel no ano de 1985 e introduzido no Brasil em 1996 pela Dra. Clara Santos.

Com vinte anos de experiência nesta técnica a Dra. Clara Santos é a médica responsável pelo tratamento com o peeling Exoderm na clínica Leger Rio de Janeiro.

Conheça mais sobre outros procedimentos realizados pela Dra. Clara Santos:
Blefaroplastia química
Exoderm para tratamento de melasma
Exoderm para tratamento das cicatrizes de acne
Exoderm no tratamento para rejuvenescimento facial
Exoderm - perguntas mais frequentes
Peeling químico
Peeling químico - perguntas mais frequentes


Veja também sobre peeling quimico.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife