bioplastia

IN ES BR

Central de Atendimento

AGENDAR CONSULTA

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento para flacidez facial com fio silhouette na Barra da Tijuca

Profissionais da Clínica Leger voltam ao congresso referência em dermatologia

Fio silhouette no Rio de Janeiro. Tratamento diminui a flacidez facial com ácido polilático.

Em um procedimento ambulatorial, com duração de apenas 30 minutos e anestesia local, o fio silhouette age como suturas de suspensão conferindo sustentação à pele. O trabalho direcionado para a redefinição da silhueta facial, desenha o volume das bochecas e das maças do rosto. O ácido polilático em forma de fio silhouette também suaviza o sulco nasogeniano (bigode chinês) e remodela o contorno do queixo.

As suturas facilitam o efeito lifting com um material biocompatível, que pode suspender a sobrancelha, sem deixar cicatrizes. O fio silhouette pode agir inclusive na tenacidade da pele do pescoço, harmonizando a região com o resto do rosto. Todas essas possibilidades de aplicação são possíveis também graças a elasticidade do fio silhouette, como lembra o médico do Rio de Janeiro, Roberto Chacur. O ácido polilático é um composto natural absorvível pelo organismo que estimula a produção de colágeno e elastina. Duas proteínas que colaboram na tonicidade e elasticidade.

Atuando contra a flacidez que produz o triângulo invertido, o fio silhouette feito de ácido polilático facilita o lifting facial, minimizando a espera por resultados. O polímero, normalmente utilizado para preenchimento de rugas, leva naturalmente em torno de dois meses para iniciar a estimulação das proteínas que conferem sustentação à pele. Na forma de fio silhouette, suturas sustentam a pele diminuindo a flacidez em menor tempo. O médico Roberto Chacur, responsável pela aplicação de fio silhouette no Rio de Janeiro, confirma a absorção total dos fios pelo organismo. Em até 18 meses, o ácido polilático do fio silhouette dilui-se, incentivando a produção de colágeno e elastina.

Desta forma o fio silhouette ameniza parte das rugas e marcas de expressão. Contudo, substâncias preenchedoras de ação direta podem ser utilizadas na mesma sessão para trabalhar melhor as linhas do rosto. O ácido hialurônico, outro produto biocompatível e hipoalergênico, é um dos componentes indicados para o tratamento das rugas.

Com uma aplicação simples, o fio silhouette não impede o exercício das atividades de rotina. Casos de inchaços, hematomas ou vermelhidão são considerados normais e desaparecem em pouco tempo. Possíveis dores posteriores ao procedimento com fio silhouette podem ser amenizadas com analgésicos. O contato físico com o rosto deve ser evitado após o tratamento com fio silhouette, incluindo maquiagem e cremes. As suturas de suspensão requerem também algum cuidado durante a noite, como dormir de barriga para cima, por exemplo.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife